Siga-nos:

O curso

Curso Básico de Parapente

Para iniciação ao vôo, nosso curso básico é o primeiro estagio. Constitui-se de aulas praticas e teóricas. O treinamento prático realiza- se em Jaraguá do Sul, onde se aprende a manusear o equipamento, os primeiros exercícios de inflada e controle dos parapentes no plano. Em seguida passamos para as colinas de treinamento, próximas a cidade, onde iniciamos os primeiros vôos, desenvolvendo as técnicas de decolagem, controle de direção e pouso. Cada piloto realiza dezenas de pequenos vôos nessa faze, preparando-se para fazer seus primeiros vôos de montanha monitorados por rádio, desenvolvendo a navegação e técnicas de pilotagem. Esse curso de iniciação, dura em média de 10 a 15 dias de treinamento e em média 2 meses. Realizamos instrução todos os finais de semana e agendamos para dias de semana também, quando você tiver disponibilidade de tempo. Isso abrevia o curso para até 1 mês e dá melhor seqüência ao aprendizado. Para voar com tranqüilidade e confiança, precisamos entender as ciências do vôo pelo lado teórico. Em nosso curso abordamos: aerodinâmica, aerologia, metereologia, técnicas de pilotagem, composição dos equipamentos, homologação e regulamentação.

Vídeo

+ Ver todos

Galeria de imagens

Nós não nascemos com asas e é natural que levemos um tempo para se adaptar ao vôo. É preciso voar no mínimo um verão, um outono, num inverno e uma primavera para conhecer melhor o comportamento metereológico e desenvolver as técnicas adequadas de pilotagem. Quanto mais estudamos e treinamos, melhor e mais seguramente voamos. Não acreditamos em “Cursos Baratos” de uma semana, que tornam nosso esporte perigosamente facíl. Nossa intenção é forma muitos pilotos, quem sabe alguns campeões, mas nossa maior recompensa é vê-los voando com segurança, independente de competições e por toda sua vida. Você está convidado a nos visitar, poderá agendar uma aula prática sem compromisso e obter informações mais detalhadas. Poderá também agendar um vôo duplo para provar a sensação de voar. Nosso conceito sobre o esporte se afasta do “radical” consideramos a mais moderna e fascinante modalidade desportiva. Fornecemos os equipamentos necessários, além de trabalharmos com equipamentos das melhores marcas, e damos acessória na aquisição do seu equipamento ao final do curso básico.




Considerações Gerais

Voar de Parapente é uma das maiores sensações que um ser humano pode experimentar. Contudo, a prática do vôo desportivo de Parapente, assim como o vôo de qualquer outra aeronave, motorizado ou não, necessita de aprimoramento contínuo para gerenciamento dos riscos que são inerentes ao esporte. Se você pretende ser um piloto desportista, torna-se essencial ter um perfeito entendimento dos riscos e dos perigos envolvidos na prática do vôo livre de parapente. A chave para que voemos de maneira segura é estar sempre preparado para gerenciar de maneira eficaz todos os riscos envolvidos, aliado a uma boa dose de cuidado! Treinamento prático e formação conceitual apropriados irão contribuir para o aprimoramento da habilidade e do perfil que o tornarão um piloto consciente e seguro! Outro fato extremamente importante, talvez até mais importante do que se ter um bom treinamento, é conhecer seus próprios limites e manter sempre uma postura de cautela e respeito às forças da natureza! Ao longo dos anos que temos de contato com o esporte, uma constante que pudemos observar nos relatos sobre acidentes é o fato de que os pilotos, normalmente, se colocam em situações de alto risco porque “eles não souberam fazer a correta avaliação das condições do vôo”. Leia vários livros, faça muitas perguntas e sempre observe, procure e identifique os perigos aos quais você deverá estar atento!



Valores:

Curso: R$ 2.500,00.
Formas de Pagamento: Cartão de crédito, cheque ou dinheiro.
Inclui: 2 vôos duplo de instrução,material didático
(Livros,apostila, DVD,camiseta e adesivos)